Acessórios:Pochetes

A tão temida e odiada pochete vem ganhando o seu revival.Afinal se praticamente tudo dos anos 90 voltaram e os anos 80 estão em voga nas semanas de modas nada mais natural que os nossos olhos se voltem a ela.E sem falar no momento prático que estamos buscando na vida,as flatforms,anabelas e saltos quadrados estão aqui pra provar isso.Fora os sapatos sem saltos  e as roupas pretas e brancas que ganharas as ruas.E nisso elas levam vantagem porque vai deixar as suas mãos livres pra aproveitar o carnaval por exemplo ou qualquer outra fextinha do fim de semana.

E creia até a Gloria Kalil voltou a cair de amores pelo acessório exilado do mundo fashion e defendeu o seu uso.Acho digno a gente dar uma chance a eles,nem sempre a gente esta disposta a usar bolsa que fica caindo e pesando o ombro.E a pochetinha fica ali no lugar,bem a nossa vista.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, telefone e área interna
Glorinha bem feliz com a sua pochete.

E é claro que vai ter mood board pra te inspirar ou quem sabe te mostrar que o bicho papão da moda nem é tão feio quanto pintavam hahaha. Tem as pequenas que mais parecem um bolsa adaptada,as com pegada boho com franjas e aplicações com estampa tribal,com tachas e as chamadas cartucheiras.

 

Queremos brilhar  sempre né mores?Seja na maquiagem,na brusinha de paetê e por que não na pochete também?Sim,elas agora vem com muito glitter e divertidas com desenhos de unicórnios,pizzas e o que mais a imaginação permitir.

Ainda dar pra complementar a fantasia sem inventar muito e com os pertences bem protegido ou dar um “up” no look basiquete.

E o vocês acham da volta das pochetes?Usariam ou nem pensar?

Beijos 🙂

Acessórios: We Love Oxford com Plataforma.

Nunca pensei que iria me pegar desejando um oxford com plataforma kkk.Sempre gostei do sapato oxford normal tanto que comprei um há tempos que já mandei reformar de tanto que eu amo.Mas eis que surge Stella Mccartney com um modelo tão descolado e incrível que caiu nas graças da mulherada mundo afora.E claro o desejo bate aqui só que né a realidade logo chama kkk. Então só nos resta se inspirar e procurar um parecido com o nosso gosto e estilo.

Tem metalizado,tem preto,nude e até plataforma de corda.Tem as mais altas como as um pouco baixa  e achei perfeito o mix do descolado com quê de altura confortável (os pés agradecem).Só tem ter cuidado com as ruas esburacadas #sinceridades pra não levar tombo.

E olha como é versátil!Vai do jeans e camiseta ao vestido e saias dando uma quebrada no romantismo dessas peças.E as peças básicas dão um ar cool a produção.Achei bapho pra fazer a descolada da balada kkk.Já deu pra perceber que fiquei super empolgada com um sapato que torcia o nariz por achar feio mas que hoje tô cheia de amores #fazparte.A moda tem dessas coisas de reciclar peças de um jeito que quando retorna vem com outra cara.E ai vão apostar ou nem pensar?

Beijos 😉

Sugestões de Presentes para o Dia Dos Namorados.

Dia dos namorados tá chegando e você não sabe nem o que dar de presente para o seu amor?Calma que tem aquela seleção pra facilitar sua vida com lojas onlines com mix de produtos bacanudos e com precitos camaradas do bolso.Vamos lá?

Para Elas

1-Tênis All Star:R$149.00|2-Bracelete:R$39.00 ;Brincos:42.00|3-Estojo Óceanne:R$130.00;Estojo Joli Joli:R$44.90

1-Ela curte tênis?Olha esse All star converse na Centauro lindo e versátil pra usar com vestidos,saias,shorts e afins.Com certeza ela ficará linda,confortável e estilosa com tênis cinza!

2-Acessórios tem a vantagem de não precisar decorar o tamanho como roupas por exemplo.E Amo Muito tem esse bracelete todo metalizado,minimalista e com bom impacto visual.E também tem Brincos como esse que dão um charme todo especial.

3-E a sua amada é a louca da maquiagem?Que tal uma paleta de sombras na?A Época cosmeticos tem várias opções como essa pra quem não quer gastar muito tem esse estojo da Joli Joli com cores muito bonitas em tons rosados e blush.E se você tá afim de desembolsar um pouco mais tem  o da Óceanne que vem com mais variedades de cores.

 

Para Eles 

 

1-T-shirt Camiseteria:R$64.90|2-Tênis Adidas:R$169.99|3-Kit com 2 perfumes Azarro:R$199.00|4-Aparador de pêlos:R$136.00

1-O boy curte t-shirt descoladas?Então a Camisetaria é o lugar certo para você  comprar o presente.Te muitas outras com desenhos e frases engraçadas.

2-A Centauro tem esse Adidas bem bonito e que vai deixar o look do moço bem charmosinho.

3-E quem é que não gosta de gente cheirosa?E o boy não pode ser diferente e por isso achei essa oferta bastante vantajosa na Época cosmestico com esse Azzaro que vem com dois frascos de perfume.

4-Ele tem barba?Então esse babeador na Walmart vai um presente bastante útil pra deixar a barba bem cuidada.

 

Espero ter ajudado vocês e aproveitem para serem felizes na companhia do outro porque consideramos justa toda forma de amor!

Beijos 🙂

*Este post não é pago/publieditorial, mas o blog recebe uma comissão sobre o valor das vendas realizadas através dele.

Figurinos Que Marcaram Época.

As novelas aqui no Brasil são super populares e lógico que acaba influenciando a moda desde de sua estreia la nós anos 50.Hoje com a Internet divide os holofotes mas tem personagens que sobressai e arrasa no figurino.Mas nas décadas de 70,80 e 90 não tinham pra ninguém as mocinhas,vilões e mocinhos eram sucessos e rapidamente todo mundo queria o que eles estavam usando no capitulo anterior.Então fiz uma listinha com algumas personagens que fizeram e ainda fazem muito sucesso com seus figurinos pra lá de caprichados.

Viúva Porcina (Regina Duarte)

Viúva Porcina até hoje é  lembrada por seu figurino super chamativo  que é a cara dos anos 80.Pra ela mais é mais e se adornava com tudo o que tinha direito como turbantes,brincões,colares,cores fortes e estampas.Ditou moda na época. Inesquecível!

Jade (Giovana Antonelli)

Jade de o Clone arrasou com a sua maquiagem lindíssima,lenços coloridos e acessórios de tirar o fôlego como o anel-pulseira e brincões.Quem lembra?Alias os brincos grandes já teve seu retorno triunfante e o anel pulseira ensaia um retorno com essa vibe bem setentista.Giovana Antonelli precisa de uma lista só dela com personagens que lançam moda.A Antena de A Regra do Jogo a nova novela da Globo promete muito com seu figurino lindo.

Laura (Claudia Abreu)

A Laura de Celebridade  tornou popular mesmo foram as gargantilhas e lenços amarrados no pescoço.Hoje elas também enfeitam os pescoços das mais antenadas,mas bem antes teve uma musa que arrasou com elas e não tinha ninguém que não desejasse usar o acessório.

Darlene (Déborah Secco)

Outra personagem de Celebridade que que fez escola com seu figurino foi a Darlene.Minissaias com pregas ,blusinha e sandálias com meias coloridas,presilhas no cabelo foram sucessos.

Bebel(Camila Pitanga)

Amo Bebel!( porque ela era de Catiguria kkk)Umas das precursoras da volta dos maiôs engana mamãe,vestidos decotados e recortados,botas over the knee.Tudo isso tá bem alta  nos dias de hoje e foram um tremendo sucesso na época da novela.

Babalú(Letícia Spiller)

Babalú fez com que a mulherada investisse nas blusinhas ciganinha de ombro a ombro.Ela combinava com shortinhos de cintura alta e sandálias com meias.E oh esses tops ombro a ombro vem com tudo nesse verão.

Júlia Matos(Sonia Braga)

Como falar de novelas que influenciaram a moda sem falar de Dancy’n days.Júlia Matos a protagonista influenciou uma geração que curtia muita discoteca com sandálias e meia lurex,cabelos volumosos,paetês e muita disco music.

Essas foram só algumas das personagens que marcaram o público, tem tantas outras que se colocasse aqui iria ficar muito longo o post.E olhe como tem tantas coisas que estamos usando nesse década.Mostra como a moda é  um ciclo  que sempre se renova mas olha pro passado com carinho.

Beijos 😉

Street Style: Echarpes e Lenços.

Tá ai um item indispensável para quando o clima resolve dar esfriada:a echarpe.Protege o pescoço do ventinho mais gelado e dar uma esquentada a mais no look com várias camadas.Como geralmente usamos cores mais escuras no outono/inverno,ele pode se torna o ponto de cor da produção,dando uma alegrada.Mas se a sua cidade frio é algo muito raro,não tem problema pode investir em lenços com tecidos bem fininhos ou estilo bandanas.Dando mais um toque fashion e interessante ao seu look do dia.

Camila Coutinho arrasando no Blazer branco e echarpe coloridaSerena, toda de preto, acabou dando ênfase ao cachecol azul. As botas até o joelho vem com tudo no inverno, ficam boas com sobretudos como estes e com mais longos também. Por Nika BianchiLook de Inverno: Vestido Cinza + Cachecol Vermelhovolume perto do pescoço

O bacana é que tem várias formas de dar nó/laço ou simplesmente deixa-lo solto sobre a roupa.A versatilidade desse acessório é enorme como já mostrei por aqui nos cabelos Lenços nos cabelos também fica muito bonito e cheio de bossa.

Quer quebrar um pouco a sobriedade de looks mais formais? Use um lenço quadrado de seda em tamanho convencional, dobrado em forma de triângulo e com as pontas amarradas por trás do pescoço (dica de stylist!)! --- To add some fun to a formal outfit, wear a silk scarf around your neck!O tal brincão com lenço no pescoço!Salvatore Ferragamo Fall 2010 RTW

Tem para todo os gostos tanta estampa quanto lisas ,uma variedade enorme.Esse post já até me deu umas ideias aqui pra usar o meu em produções futuras.E você vai investir nessa ideia também?
Beijos 🙂

Fonte:Site Garotas Estúpidas
Site:Pinterest

Bahia Fashion:Marcas Para Conhecer parte II.

Lembram que eu fiz um post só com marcas baianas super bacanas(se não leu,clica aqui:Bahia Fashion) ,com ideias de produtos bem feitos praticamente comprados direto na mão do produtor.Então dando sequência ,trago mais marcas pra conhecermos,tem cada coisa linda!Vem comigo!

Carol Oliwe Acessórios

A Carol Oliwe como ela mesma se define uma apaixonada  por acessórios,então é tudo muito bonito!Eu fico horas namorando as peças pelo instagram dela.OLha essas pulseiras que tudo! E o colar com conhas?É mara né?Pelo que eu vi no insta dela também vende para lojistas e aceita pedidos por whatsapp e manda via correio.

Instagram:@Carololiwe

wpid-picsart_1435723083735.jpgwpid-picsart_1435723126794.jpg

Costa Leste

A Costa Leste é uma marca de moda praia e fitness e foi fundada no ano de 1995.Hoje eles tem fábrica própria,desenvolve suas próprias estampas e tem lojas nos principais shoppings de Salvador,Aracaju e no balneário Praia do forte.Eles não vendem online ,mas tem site mostrando as coleções,instagram e facebook.

Instagram:@costalesteoficial

Facebook:Costa leste

Site:Costa Leste

wpid-picsart_1435723039977.jpgwpid-picsart_1435722982831.jpg

Costal

A loja Costal tem um mix bem variado de produtos,,eles fabricam roupas,acessórios e roupas fitness.E tem loja virtual (aêê),vende pra lojista também,tem instagram,facebook sempre atualizados com as novas coleções.Ah eles tem loja física também uma fica no shopping Paseo e o outro no Apipema Center.

Instagram:@lojacostal

Facebook:Loja Costal

Site:Loja Costal

Shopping Paseo:Itaigara ;(71)3032-1480 9316-1129

Apipema Center :(71)3263-5720 9224-5208

wpid-picsart_1435724827151.jpgwpid-picsart_1435724792551.jpg

Carol Brasil

Mais uma de moda praia,ela vem apostando forte é nos bordados.Tem maiôs lindo com bordados exuberantes e estampas.Eles não tem site e nem loja fisica.Mas tem insta,facebook e com certeza deve ter informações de lojas que revendem o produto.

Instagram:Carolbrasilresortwear

Facebook:Carol brasil

wpid-picsart_1435724867193.jpgwpid-picsart_1435724907516.jpg

Rock Di Saia

A Cris Rocon é o nome por trás da Rock di saia,uma marca super bacana de t-shirt .Eles vendem online,tem facebook,instagram e o blog da Cris sempre atualizado com que há de novo na marca.

Instagram:@rockdisaia

Facebook:Rock di saia

Site:Rock di saia

Blog:Cris Rocon

wpid-picsart_1435726175819.jpgwpid-picsart_1435726211114.jpg

É tão bom ver uma galera fazendo coisas muito legais né?Fico feliz de podermos apostarmos em produtos produzidos que sabemos de onde saiu,quem fez e afins.Ah não é publipost viu gente,só gosto de trazer alternativas de consumo,ideias e etc.

Beijos 😉

A Valorização Da Cultura Brasileira Na Moda.

Essa edição da semana de moda de São Paulo entrou para a história,não só pelo fato de Gisele Bündchen deu uma pausa das passarelas.Mas foram o que vi,que foi super comercial(reflexos da crise?) e eu adoro quando a gente pode colocar em prática o styling ou o sair de lá com o look todo desfilado se você preferir.Mas principalmente porque a gente não viu uma repetição das outras fashion weeks internacionais,aquela sensação de “Deja Vu” nada de novo,só repeteco.

cavalera-spfw-verao2016-3
Cavalera /verão 16
osklen-spfw-verao2016-8
Osklen/verão 16
paula-raia-spfw-verao2016-10
Paula Raia/verão 16
teca_por_helo_rocha-spfw-verao2016-4
Têca por Helô Rocha/verão 16

Dessa vez  os estilista buscaram inspirações dentro da nossa cultura ,uma interpretação diferente  para as macro tendências como por exemplo:Os anos 70,a alfaiataria sem gênero,sereísmo,um étnico bem brasileiro com os nossos índios ,um perfume dos anos 60 com uma modelagem bem frescas para o nosso calorão e o candomblé.Tudo com com a nossa cara e sem cair no tão batido tropical com frutas,folhas e entre outras.

aguadecoco-spfw-verao2016-1
Água de coco/verão 16
triya-spfw-verao2016-24
Triya/verão 16
ronaldo_fraga-spfw-verao2016-27
Ronaldo Fraga/verão 16

Espero nos manter nesse caminho,trazendo frescor e descobrindo um Brasil tão rico culturalmente e nos inspira no modo de vestir.Que as macro tendências se traduzam a nossa maneira,e talvez esse seja o nosso diferencial.E vocês gostaram do que viram?

reinaldo_lourenco-spfw-verao2016-2
Reinaldo Lourenço/verão 16
vitorino_campos-spfw-verao2016-7
Vitorino Campos/verão 16
colcci-spfw-verao2016-36
Colcci/verão 16

Juliana Figueiredo.

fonte:http://ffw.com.br/desfiles

Minas Trends Preview

Tá rolando em belo Horizonte o Minas Trends Preview,a semana de moda mineira que cada vez mais tem ganhado mais espaço no cenário nacional,se tornando umas das principais semanas de modas.Não é para menos né?Os mineiros arrasam principalmente se tratando de moda festa.É cada vestido lindo,que gente sonha com as roupas.As marcas capricharam no styling e na coleção.Vendo as fotos pelo instagram me apaixonei por vários modelitos e vim dividir com vocês.

Madrepérola

A madrepérola fez um desfile com cortes simples e com tramas.As cores também seguiram a cartela do clássico  com preto e branco e com algumas pitadas de laranja.Ternos também foram presenças certeiras na passarela.Separei quatros modelos que curti bastante e com certeza usaria agora.kkkk

Faven

A marca ficou conhecida pelo seus trabalhos com tricô,mas essa temporada foram além com franjas, um leve plissado e babados.Foi o desfile mais colorido até então com laranja(olha ela aqui de novo),roxo ,verde e etc.Aqui estão os 4 modelos que mais chamaram a minha atenção.

Vivaz

Gente a Vivaz arrasou nesse desfile,sério.Vontade de levar a coleção inteirinha para casa.Foi difícil até fazer a seleção do tanto que gostei.Teve barras de plumas,cores como o verde(apareceu de novo)turquesa,dourado.Tudo muito lindo,com cara de rhyco.Amei!

,

Alexandre Hechcovitch

O Alexandre apresentou a primeira parte da sua coleção no MTP,e outra ficou para a SPFW.  Adorei muitas coisas do desfile,que foi mais casual,mas com boas sacadas.Achei genial os vestidos com um quê de chermises/camisões com as “mangas”amarradas sobre o busto.Simples mas com super efeito visual.Ele fez um mix de xadrezes,franjas e paetês também marcaram presença.Louca pra vê a segunda parte do desfile.Aqui os 4 que fizeram os olhos brilharem.

Tem muuitos desfiles rolando,vou ficar de olho no Insta(me segue lá:@juhfigueiredo) e atualizo aqui pra gente sonhar.

Beijos e uma quinta maravilhosa!

fonte:http://www.minastrend.com.br

Novidades Da Arezzo.

Na terça feira a Arezzo de Salvador armou um workshop para apresentar a sua coleção e sua campanha com a linda Camila Pitanga.Foi muito bom saber de onde vem essa inspiração,como a coleção é desenvolvida.O evento foi aberto ao público e por isso não é publipost.Eu como uma apaixonada por sapatos,uma verdadeira shoe lovers assumida  posso dizer que amei a coleção.Tem sapatos para todos os gosto e focados nas décadas de 60,70 e 90´s.Infinitas possibilidades do tênis a botas.E o melhor tudo colorido,geralmente a cartela de cor do outono/inverno é mais sóbria.Saca só:

Vontade levar tudo.Coitado do cartão de crédito.kkkkk

Beijos e uma boa quinta feira!

fotos:http://www.arezzo.com.br/inverno2015

A evolução do biquini.

O verão chegou com tudo no hemisfério sul,e claro praias lotadas nos finais de semanas.A variedade é enorme na moda praia,biquínis de diversos modelos com cinturas mais altas com as hot pants passando pela tanga até chegar no ousado fio dental.E agora o maiô tem roubado a cena em muitas areias por ai sendo um excelente body no pós praia.Mas nem sempre foi assim,o seu surgimento foi uma verdadeira bomba atômica na época e não foi a toa que recebeu o nome biquíni,graças a ilha atol bikini que era o local em que Estados Unidos fazia seus testes de bombas atômica.Foi tão escandaloso na época que nenhuma modelo queria usar e o seu criador estilista francês Louis Réard foi atrás da stripper Michellini Bernadine que encarou o desafio.

Michelini Bernadini com o primeiro biquini.
Modelo usado anterior ao biquini.

Durante a década de 50 atrizes e pin up foram muito importante na popularização da peça.Brigite Bardot em “Deus criou a mulher” fez muita gente suspirar com uma modelo com estampa xadrez adornado com babadinhos.No Brasil as praias cariocas era um cenários de mulheres que chocava a sociedades usando trajes minúsculos e se tornando nosso principal produto de moda.Na década de 60 outra atriz causava burburinho no cinema Ursula Andress na cena do filme” 007 contra o satânico dr No”.E no meio dessa ferveção toda surge o modelo de maiô engana mamãe que na frente tinha uma tira que juntava a parte de cima com a de baixo e atrás lembrava um biquini.

Ursula Andrews no filme 007.
Brigitte Bardot no filme “deus criou a mulher”.

Mas foi na década de 70 que se consolidou de vez,um novo modelo brasileiro surgiu e que é super atual:A Tanga. E a modelo Rose Di Primo sua principal musa a partir disso criamos várias modelagens durante a década de 80:Asa delta,fio dental,os lacinhos laterais e o sutiã cortininha.Os anos 90 surgiram outros complementos como saídas de praias,bolsas,chapéus ,óculos,chinelos,cangas e toalhas.E hoje a gente vai linda e fashion curtir a nossa praia de acordo com que a gente se sente melhor.

O modelo “fio dental”
Sutiã cortininha e tanga com lacinho.
Rose di Primo e a primeira tanga.

 

Tangas e modelo “engana mamãe”

fonte:google imagens.