Séries:Vikings

Resultado de imagem para vikings

Já falei sobre uma personagem dessa série nesse vídeo Aqui (aguardem que vai sair uma vídeo resenha em breve).Porém o seriado merece ser  mostrado como um todo porque tem uma boa história,bons personagens,é histórico e por não ser tão bombada pode ser que você nem tenha ouvido falar ainda.

Resultado de imagem para vikingsComo o próprio nome já entrega a história é sobre o povo nórdico Vikings que se manteve há mais ou menos até os séculos XI e XII.Depois a Europa entrou no período da idade média se tornando Católica.Porém deixou uma cultura bem forte nesses países,eram um povo muito guerreiro,navegantes (Vem logo as lembranças das embarcações vikings) e conquistadores.A série mostra bem isso,de como eles sabiam lutar em busca de dominar novos territórios através da trajetória de Ragnar Lothbrok e todo o seu clã até ele chegar ao reinado do seu povo.

A gente vai conhecendo os costumes dessa sociedade que acreditavam em vários deuses com Odin e Thor os mais famosos e idolatrados por eles.Que eram poligâmicos( pro lado dos homens) e que diferentemente do que pensarmos as mulheres também iam pra frente de batalha.E gosto bastante das mulheres da série,são fortes,decididas,são ambiciosas,buscam o que querem enfim são personagens que estão muito além de serem somente belas e recatadas ou românticas demais.

Imagem relacionada

Acho isso super bacana porque não há nada mais sem graça do que nos colocarem somente nessas duas categorias.E fora que é super bem produzidas as cenas de batalhas,os figurinos ,os penteados (já quero botar em práticas essas mil tranças hahaha),a maquiagem e os cenários enchem os nossos olhos.Agora claro que tem umas exageradas na história hahaha. Vai ter coisas que nem eram exatamente desse período mas pra prender a nossa atenção vai tá lá.Afinal é um drama de ficção apesar de baseado em fatos reais.Só por isso a gente perdoa os escorregões mas não tira o brilho do seriado.

Imagem relacionada

Eu nem vejo o tempo passar com tantos boys magias hahaha. Um ótimo entretenimento pra maratonar na Netflix, no History Chanel e pelas internets da vida.Vale super a pena assistir!

Gostam de séries históricas?

Beijos 🙂

Acessórios:Meias em Evidência.

Tá ai um acessório que sempre passou batido e estava lá dando aquela personalizada no look:As meias.Sim se antes só queríamos comprar as soquetes pra ninguém vê-las,hoje a fazemos questão que elas apareçam bastante e claro continue a proteger nossos pezinhos dos atritos dos sapatos.

As 3/4 são perfeitas pra quem não curte meias-calças e também protege do friozinho outonal.As meias normais um tico maiorzinha também são bem legais e podem ser listradas por exemplo dando um graça.Agora um modelo que vem sendo a sensação do momento e a gente jamis imaginou deixar a sereia gótica interior mais feliz hahaha.

As meias arrastão ou fishnet,aquelas que ficaram renegadas a no minimo fazer parte do look de haloween. Pois é vem bem forte tanto as meias-calças como as meias mesmo usadas com sandálias,botas,scarpins ou tênis.E que vou bem ousada ainda pode utilizar-las com o cós da meis-calça aparente por baixo da calça ou short dando aquele estilo Rihanna de vestir!e se for discreta e que experimentar tem a arrastão na cor  nude claro que durante o dia não choca tanto hahaha.

Eu ainda tô na dúvida se usarei várias vezes o acessório porém tô desejando as meias curtinhas arrastão.Achei gracinha e bem de boas de usar.E vocês vão continuar nas soquetes ou vão colocar pro jogo as pernocas e tornozelos?

Beijos 🙂

Links Interessantes

 

 

Autoconhecimento :texto lindo do blog Futilidades sobre essa longa viagem.

E por falar autoconhecimento e gente tem ter a humildade de cair e se levantar pra começar tudo de novo.Texto bacana sobre Os tropeços da vida no Modices.

Dream big - Invertisa

Achei apenas maravilhosos esse Mapa dos sonhos pra gente realizar todas as nossas conquistas.Eu vou fazer afinal o ano tá apenas começando.Vamos lá!

receita-dani-noce-torta-capim-limao-chocolate-framboesa-1

 

Imagina a delicia que é Torta de chocolate com capim limão.Fique animada de testar essa receita.

 

Veludo Fever:O Tecido da Vez!

Quem diria que o veludo teria o seu auge da volta por cima em 2017,ele vinha ensaiando um retorno de jeito bem tímido e agora sacramentou nas últimas semanas de moda em que foi onipresente de Nova York a São Paulo. Particularmente eu gosto bastante do tecido,porque ele deixa o look com cara de “nobre”,dar aquela enriquecida visual ao look inclusive fica aqui uma bela alternativa de roupa de festa.Os ternos ficam lindos e perfeitos pra quem quiser apostar nas calças e os vestidos saem do comum:paetê,renda e tule.

E não pense que ele ficará somente destinado a usar nas estações mais frias.Olha produções mega fresquinha para o verão como bodys,vestidos,saias,blusas,shorts e até macaquinhos.Já tem biquínis com o tecido.Então não é algo passageiro de uma temporada e poderá usar bastante em várias ocasiões.Amo também os blazers e jaquetas dando bossa as produções dia a dia.Mas você ainda não tá segura de sair toda aveludada? Pode ir apostando nos acessórios e indo aos pouquinhos.Lembrando que os sapatos tem que tomar muito cuidado nos dias de chuva,porque né a carmuça/veludo quando molha dar aquela descascada.

Eu tenho uma jaqueta antiga que nunca deixei de usar e ainda mais agora que tá em alta vou usar muito.E tô pensando em barganhar outras peças com o tecido e pra facilitar a nossa vida tem uma seleção de peças com o link pra loja.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sandália Zatinni / Bota Zatinni/Dress It/Vestido Amaro/Calça Amaro

E ai vão apostar nos veludos?

Beijos 🙂

 

 

 

Street Style:MoodBoard LollaPalloza

Esse findes rola o Lollapalloza em São Paulo e se você vai mais ainda tá confusa com que vestir pro festival fiz aquele moodboard esperto pra clarear as ideias.E se você não for fica aqui a dicas pra um show na sua cidade ou algum outro evento que precise praticidade,conforto e estilo.Porque né o dia todo em pé,com banheiros nada agradáveis,sentar no chão,pegar um friozinho,pular de alegria e ainda assim ter a sua personalidade tem ser bem pensado.

MoodBoard LollaPalooza

Shorts,vestidos,macacões,pantacourts,calças ou saias fica ao gosto da freguês.Só lembrando que é bom levar um terceira peça caso o tempo mude,protetor solar e claro alegria que não pode faltar.

Beijos e bom festival!

 

Tons Versáteis

Ainda sobre as semanas de modas que já aconteceram mas teve um styling que me chamou muito a atenção.O nosso inconsciente aprendeu por muito tempo que cores sóbrias no inverno e cores alegres no verão porém muitas coisas tem mudado e regras estão sendo quebradas.E que tal sair do mood preto e branco invernal para os terrosos e rosa?E rosa e vermelho?Achei lindo!Amei! tanto que já quero colocar em prática.E quem trouxe esses frescores para passarelas?Lily Sarti  e Valentino.Percebam que o rosa entrou em nossas vidas com o rosa quartz e vem com variações que promete continuar a render boas ideias pro nosso armário.A cor ficou por anos associado ao universo infantil e principalmente as meninas,graças a deusa que estamos deixando muitos esterótipos para atrás.

Lily Sarti

Desfile Lily Sarti-Fotos:Vogue Brasil

A marca Brasileira apostou nos tons terrosos como o marrom quente por exemplo.O rosa ficou nos detalhes como no casaco com esse fúcsia maravilhoso quase indo pro uva.Dei um zoom na sandália que é vermelha e olha como ficou tudo harmônico dando graça nos dias cinzas e frios.E claro que o tom de rosa quase nude tem vez e como deixa a roupa de trabalho elegante,fora da caixinha e ainda sim discreta.<3

Valentino

Desfile Valentino-Fotos:Vogue Brasil

Já a grife italiana presentou a sua coleção fazendo a união do rosa com o vermelho.Cores opostas que dão um belo contraste.Saindo muito da zona de conforto e é um colorido que não “grita”ahaha,e já que os anos 80’s promete invadir o mundo fashion que seja pelo menos esse color blocking bem maravis (aquela que não é muito fã da estética oitentista haha).Amei em grau tão elevado que separei no guarda roupas as duas peças dessa cor.E olha o rosa nude ali novamente em monocromático perfeito e os acessórios vermelhos é claro.

E sabe que melhor?Que não é algo que gente tem sair correndo pra comprar.São ideias que encontramos dentro do nosso próprio guarda roupa.Eu mesma tenho uma calça vermelha e sempre usava ora com preto ou ora branco e já estava cansada dessas escolhas.Agora posso dar um novo respiro pra peça. Jú não tenho roupas dessa cor e amei a ideia vou ter que gastar?Se quiser comprar tudo (afinal consumo consciente não é deixar de consumir)mas se a grana tá curta os acessórios são ótimas opções,deixam o look poderoso ,são mais em conta e talvez você até já tenha.Pode ser colares,anéis,pulseiras,sapatos,cintos,meias ,brincos e batons.Vamos deixar esse outono e inverno mais rosado?

Beijos 🙂

Street Style:São Paulo Fashion Week

 

E a SPFW terminou semana passada com muitos desfiles interessante e os stylings amei real com ótimos truques.Mas é claro que fucei as ruas paulistanas pra saber o que galera adotou pra vida e o que realmente pegou.Bora lá!

Silhuetas Nada Justas

Tá ai algo que não imaginei que poderia fazer sucesso no Brasil.Porque a gente ama uma silhueta mais justinha e que dê forma mas parece que jogo virou não é mesmo?hahaha.E não é no estilo “oversize ou tamanha maior”já é da modelagem da roupa em que na cintura é mais solta dando mais conforto no dia a dia.Achei o máximo!Sendo que assim podemos pegar metrô,ônibus,andar pra lá e pra cá sem ficar repuxando.

Listras e Plissados

Listras é a estampa mais amada por nós isso é fato! Oh coringão maravilhoso que vai com tudo inclusive na hora de fazer o mix de estampas.E os plissados cada vez mais conquistando o seu lugar nas ruas.

Jaquetas Bombers e Jeans

Outra que caiu nas nossa graças e parece que não vai sair tão cedo é as bombers.Elas são tão lindas e práticas para as meias estações e pro inverno nordestino hahahaha.As metalizadas são as sensações do momento.E agora uma antiga conhecida :O jeans.Passa temporada e sai temporadas eles continuam nos acompanhando com novas modelagens.Perceba que queremos manter os patches mas confesso que dei um enjoada.

Transparências e Meia Arrastão

As transparência é outra que não sai de cena e acho muito legal de mostrar os tops e sutiãs bem bonitos hahahah.E as meias arrastão que antes era sinônimo de vulgar agora ganhou os holofotes dando aquele toque sereia gótica que “nois ama” .

Veludo

O veludo estava ensaiando um retorno e agora tudo indica que ele saiu das passarelas direto pra nossas vidas.Seja nas roupas ou nos acessórios ele promete ser o “hit” do inverno brasileiro.

E ai gostaram?Acabou mais uma temporada de moda e logo,logo voltamos com o nosso giro pelas ruas.

Fotos:Vogue

Beijos 😉