Links Interessantes

O que dizer desse casal sensacional que são os Obamas?Depois do discurso maravis da Michele o seu marido também se manifestou e fez bonito!Por mais homens assim no mundo.A Nexo mostra uns trechos da Carta de Obama apoiando o feminismo.

O Coletivo Minissaia é uma rede de bloggers de Salvador que tem como bandeira falar sobre o empoderamento feminino.E já está no ar o site em que você pode mandar o seu texto e logo mais vai ter os meus também.E pra começar vamos mostrar um assunto delicado e ainda tem raízes profundas na nossa cultura:Sobre os direitos e o racismo com o trabalho doméstico.

style

Pinterest e o descobrimento do próprio estilo,sim minha gente o pinterest é tão maravilhoso que pode te ajudar.

pave de doce de leite 6

Pavê de doce de leite super fácil de fazer e com cara de delicioso.Boa sobremesa para o dias dos pais.

Instalook:Looks Da Jú e Lançamento do Site.

Olá terráqueos!Como foram de findes?Aproveitaram bastante? Espero que sim.Do lado de cá foi bem agitado afinal comecei um novo projeto com um site que todo mundo pode mandar seu texto que tem a ver com temática de empoderamento feminino.Ele vai passar por uma curadoria e logo será publicado se aprovado.Vale super o click Coletivo minissaia!

img_20160807_102821.jpg

Saia:Armazém/Blusa:Madame MS comprada em bazar/Tênis:Nike/Jaqueta:C&A/Bolsa:Não Lembro

Look do primeiro dia me desafiei a montar uma produção com essa saia só que diurna.A cara de balada ela já tem né? Mas pra quebrar esse efeito optei por uma t-shirt preta simples,tênis branco,jaqueta jeans amarrado na cintura e bolsa franjada.E acrescentei um batomzão vermelho pra deixar tudo mais lindo.

2016-08-07-10.00.07-1.jpg.jpeg

Calça:Patogê/Blusa:Lucy in the sky/Oxford:Estação shoes

Para o segundo dia fui de calça caramelo e t-shirt vinho com paetê salpicado.Gostei bastante da combinação de cores,nos pés oxford.Aproveitei e fiz uma gracinha no cabelo pra dar uma mudada no visú.

fotos:Marcley Oliveira

Queria agradecer a todos que foram e aos colaboradores: Feira da Cidade , Srta. Brownie , Dani Brigadeiro , Somos Coletivo Criativo , ESC Representações , D+ Doces, By Aninha Mimos e Acessórios , Closet Clothing , Abanto Style , Junior Bonfim e Regis Lustosa do projeto Negatas por fazerem esse projeto possível.

Beijos 🙂

Street Style: Assimetria

saia-assimetrica:

Bora começar a semana se inspirando na assimetria?Tem uma saia parada no guarda roupa?Então vem que hoje você vai colocar essa belezinha pra desfilar por ai.Por ter um apelo moderno muita gente pode ter dificuldade em usar essa peça .Se o seu trabalho é mais formal a assimetria requer um pouco mais de atenção pra não ser muito curta e nem muito aberta.Fica ótimo com camisas e blazers,blusas mais estruturadas também formam um conjunto harmônico com acessórios mais finos como o scarpin por exemplo.Agora se o seu ambiente de trabalho é mais light pode fazer como a mocinha da foto que apostou no vestido,jaqueta mais pesada e botas contrabalanceando a leveza da peça.Se for saia blusas de alcinhas,regatas,t-shirt divertidas também fazem um bom casamento.Se não quiser botas?Tudo bem os tênis estão no auge e ficam super descolados,sapatilhas,oxford,plataforma ou sandálias delicadas são opções certeiras.

E ai vamos “causar’ com muito movimento e assimetria?Tem alguma peça com dificuldade de usar?Escreva pra mim por email na aba de contato ou deixe nos comentários.Será um prazer te ajudar.

Beijos 😉

Dica De Filme:Quase Famosos

Se vocês vão ficar de bobeira em casa no findes que tal assistir a esse clássico do cinema.Adoro “Quase famosos” e foi a estreia da diva Kate Hudson no papel de Penny Lane uma tiete de uma banda nova da Califórnia e apaixonada pelo guitarrista e astro Russell.Tudo isso ocorre em plena década de 70 com a contra cultura dominando a cabeça dos jovens (só isso já pra amar)As bandas de rock bombando nas paradas musicais surgiu a revista que até hoje é suma das publicações mais importantes nesse setor a Reista Rolling Stone.Que contrata o adolescente aspirante a critico musical William Miller.William tem só 15 anos mas um talento enorme para a escrita e gosto musical que vê sua primeira chance surgir  embarca em uma turnê com a Stillwater.E com ajuda e amizade de Penny lane consegue chegar perto dos caras.E juntos criam um vinculo muito forte em que um ajuda o outro.Claro que nessa viagem acontece muita coisa aquela triologia tão disseminada nessa época:Sexo,drogas e muito rock roll.O filme tem 16 anos mas é tão bem feito com uma história cativante que nunca fica datada.

Beijos 😉

Séries:Modern Family

Eu sei que tô bem atrasadona com relação a série mas é que me apeguei demais a essa família moderna kkk. E sei também que ela a rainha das indicações e premiações do Emmy. Todo ano é certo a participação da série no evento.Porém só agora em 2016 que me rendi ao delicioso ritmo da história com cara de reality show.E se você também não sabe do por que do sucesso da produção vem cá que te mostro.

Como a configuração do que conhecemos por família tem mudado bastante nos últimos anos , o núcleo gira em torno disso com o patriarca Jay Prichett que se casou com Gloria Prichett  Latina e mais nova e tiveram um filho juntos.Só que Gloria tem um filho mais velho Manny Delgado. Jay também tem dois filhos do primeiro casamento que são Claire Duphy e Mitchell Prichett.Claire é casada com Phil Dunphy e tem três filhos:Haley,Alex e Luke.Mitchell é gay e casado com Cameron Tucker e juntos adotaram a Lily.

Ai são muitas confusões,brigas,companheirismo e tudo isso mostrado como se a gente tivesse acompanhando um reality show..Achei isso fantástico!Tem o momento de depoimentos dos personagens explicando porque tomaram aquela atitude.E como se trata de um tema tão comum em nossas vidas a gente consegue se enxergar em diversas situações.E tudo com humor leve e sagaz com diálogos ótimos.

E ainda tem os figurinos maras da Haley personagem da linda Sarah Hyland com looks californianos com uma pegada boho que são super inspiração pra nós.

 

O seriado começou em 2009 e já tem 7 temporadas pra devorar.Bom pra fazer maratona das boas e rir com boas histórias.Enfim super indico e certeza que você também vai se amarrar.

Beijos 🙂

Street Style:Blazer Com Bossa.

Se tem um look que com certeza nos deixa em dúvida é o de trabalho.Porque dependendo de onde você trabalha exige uma certa formalidade para tal.Por exemplo advogadas ou engenheiras não são abertas quanto as publicitárias ou designers mas isso não que dizer que temos que ir sisuda ou também sempre divertida.E o blazer é uma peça bacana que pode ser usado pra deixar a produção mais séria ou adicionar alegria com cores.

Cores Clássicas

Se você prefere as cores clássicas como terrosas,preto,branco,azul marinho e cinza elas podem camisas estampadas,t-shirt ou tudo basiquete que não ficará sem graça.Combinar com jeans é sempre uma opção mara e segura porque “quebrar’ a informalidade da peça mas fica incrível com pantalonas,com cortes de alfaiataria,leggings,pantacourts,vestidos,saias de diversos comprimentos. Dependendo do seu local de trabalho sapatos baixos também são bem vindos trazendo conforto pros pés.

Cores e Estampas

Quer dar um Up na produção do dia a dia?Então pode apostar nas cores,no paetê,veludo e estampas.Rapidamente dar uma vida pra aquele look que você tava achando chato.Os de paetês ficam excelentes em festas,baladas ou happy hour por serem bem festivos então é só levar na bolsa,Os estampados pode ser aquele empurrãozinho que faltava pra investir em um mix de estampas marota,os de veludos ou moletom  são perfeitos para a mistura de textura dando mais riqueza pro office look.

Tá vendo que a roupa de todo dia não precisa ser um fardo.Com boas ideias de styling a vida fica bem mais interessante e divertida de se comunicar.Vamos tentar?

Beijos 🙂

 

Links Interessantes.

Michelle Obama em convenção

Motivos pra sempre lembrar do discurso da Michele Obama na semana de convenção do partido democrata.Amei essa matéria mostrando do porque a primeira dama dos EUA é tão incrível!

ab crack

Textão incrivel sobre os Sobre os perigos das modinhas em relação ao corpo.Saúde gente é mais importante do que entrar no determinado padrão pra ser considerada bonita.

look-camisa-saia-preta-11

Tá querendo dar um Up nas produções do escritório?Então vem cá ver essas Ideias fáceis pra mudar o look de trabalho.

dani-noce-bolo-banana-liquidificador-chocolate-extra-2

Bolo de banana com chocolate  e já tô imaginando o sabor dessa delicia.Pra testar já!

Red Carpet:As Favoritas do Teen Choice Awards

E ontem rolou em Los Angeles a premiação teen mais badalada:O Teen Choice Awards.Como é uma premiação mais light fica mais interessante se inspirar nas celebridades pra um jantar,almoço de confraternização,um aniversário e até baladinha.Elas capricham na make e no hair também dando aquela turbinada nas pastinha do pinterest (aproveita e me segue por lá:pinterest).Vem cá conferir as minhas favoritas.

Lucy Hale

Amo a Aria e sempre a protegerei kkk.Ainda mais agora que o team #Ezria tá finalmente deslanchando pelo menos até o momento.Achei gracinha esse look clarinho com toques metalizados.E o que é esse cabelo Brasil?No tom perfeito!

Laverne Cox

PÀH! Laverne Cox divando nesse macacão preto.

Jessica Alba

Jessica Alba também apostou num macacão preto com decote na cintura.Como a Jessica continua linda e plena né?Parece que parou no tempo.

Sarah Hyland

Sarah Hyland

Tô começando a assistir agora a Modern family que sempre tá concorrendo ao Emmy e tô amando!E Sarah Hyland tá toda lindinha nesse look colorido e fresh.

Victoria Justice

Victoria Justice

Não curti a sandalia mas o vestido e penteado tá uma coisa linda e despretensiosa.Foque nesse brilho mara do penteado.Já quero!

E ai gostaram?Tem alguma que não apareceu por aqui e você gostou? deixe nos comentários.

Beijos 🙂

 

Fotos:Us MagazinePop Sugar

Instalook: Look Da Jú

Vamos iniciar a semana entrando em um novíssimo mês.Sim minha gente Agosto já deu o ar da sua graça entoces vamos aproveitar pra colocar em prática todos os desejos do réveillon em prática  que ainda dar tempo.Como foram de findes?Por aqui foi de muita criatividade e novos projetos  pro blog que tô muito animada.Estou fazendo parte de um coletivo de bloggers daqui de Salvador que promete agitar essa cidade com ações bacanas sobre empoderamento feminino.Com novo site indo ao ar no sábado agora que irei trazer o link pra vocês.Estarei lá escrevendo sobre nossos direitos de escolhas e muito mais e aqui com o nosso bate papo gostoso de sempre.Enquanto isso vamos aos looks da semana?

img_20160730_170309.jpg

Short: Forúm comprado em bazar|Camisa:PLanet Girls|Tênis:Não lembro|Bolsa:Pharos

Essa semana toda trabalhada no revival wannabe anos 90 kkk. Esse look por exemplo tá uma pegada meio navy  com camisa listrada,short jeans de cintura alta,tênis azul e branco e bolsa vermelha.Um lookito findes arrumado sabe,quebrando a formalidade da camisa porém mantendo a elegância.Algo que com certeza me inspirei em algum look da Alexa Chung kkk.

img_20160801_101604.jpg

Jardineira:Riachuelo|Cropped:Vitral|Choker:Colar comprado na 25 de março|Rasteira:Ganhei de presente

Olha ai não disse que tô querendo trazer de volta os anos 90 com um quê de anos 70 (alô bolsinha de franja).Essa produção me deu uma mega vontade de ouvir as spice girls kkk.Jardineira que é só amor,cropped listrada colorida,choker de corrente,rasteirinha estilo Rider e cabelinho de lado fazendo um topetinho parece que sai de um capitulo de um maluco no pedaço (fresh price)Adorei!

Gostaram?

Beijos 🙂